Aqui são apresentados alguns cases de uso do Appliance Connecta Guard. O Connecta Guard é bastante versátil e pode ser usado em diversas topologias.

 

UTM


O Appliance Connecta Guard é sistema UTM (Unified Threat Management) ou sistema de gerenciamento unificado de ameaças, ou seja, em um único equipamento você consolidada diversas soluções de proteção para a sua rede.

 

 

Firewall


Uma das principais features do Appliance Connecta Guard é o seu firewall statefull inspection. Ele serve para filtrar pacotes da camada de rede (IP) e transporte (TCP) da pilha de protocolos TCP/IP. Também suporta NAT e QoS. Com ele você controla que tipo de tráfego pode entrar e sair da sua rede.

 

 

VPN

 

A feature de VPN permite que diversos colaboradores da sua empresa tenham acesso à rede interna, a partir da Internet, mantendo a Confidencialidade, Integridade e Disponibilidade (CID) dos dados trafegados.

 

Todo o tráfego que passa pela VPN é criptografado antes de ser enviado e decriptado ao chegar ao destino, isso impossibilita que algum cracker na Internet tenha acesso a dados sigilosos da sua empresa que estejam trafegando na Internet.

 

 

Link FailOver / LoadBalance


Uma das principais features do Appliance Connecta Guard é a sua capacidade de fazer a redundância de links de Internet e/ou o load balance do link para que uma saída não fique sobrecarregada.